Titanic: The Artifact Exhibition

Uma exposição sobre o Titanic no Hotel Luxor

0 81

Leia esse post em apenas: 3 minutos

A Titanic: The Artifact Exhibition é uma réplica surpreendente da grande escadaria eternizada no clássico filme Titanic. Uma exposição para encontrar objetivos e espaços que contam muito sobre a história de um dos maiores navios do mundo.

Imagina ser levado para o ano de 1912 por meio da reconstrução das cabines e réplicas das porcelanas usadas nos luxuosos jantares da primeira classe? Ou que tal participar de uma simulação do deck no dia da colisão? A temperatura diminui e você ainda tem a chance de tocar em um pedaço de iceberg. 😮

Saiba tudo sobre essa exposição imperdível no Luxor Hotel, localizado na Strip Avenue, bem pertinho da agitação de Vegas.

 

Um pouco sobre a história do lendário Titanic

O navio, que recebe o nome de Titanic, levou dois anos para ser construído em meados de 1912. O objetivo principal na época era cruzar o Oceano Atlântico e chegar até Nova York.

Porém, por uma sucessão de erros, a embarcação acabou se chocando com um iceberg no meio do Oceano Atlântico e o navio nunca chegou em seu destino. 😕

Hoje em dia, de acordo com alguns documentos, bagagens e objetos pessoais preservados, podemos entender um pouco mais sobre sua história intrigante.

E visitar o Titanic: The Artifact Exhibition em Las Vegas é como fazer uma viagem no tempo. Motivos para você viver uma experiência única e descobrir detalhes daquilo que ajudou a construir a história do maior navio do mundo.

 

Titanic: The Artifact Exhibition Las Vegas

A exposição está localizado nas dependências do Luxor Hotel em Las Vegas. Aproximadamente 250 objetos e documentos fazem parte da mostra, muitos deles são inéditos. O impressionante The Big Piece – uma peça de 15 toneladas, que faz parte do casco original do navio – é um dos itens que você pode ver de pertinho.  

Imagina se ver dentro da réplica de uma das cabines da primeira e terceira classe do Titanic? Ou poder ver a famosa escadaria que ficou conhecida pela icônica cena do filme?

museu do titanic em las vegas

Vale muito a pena incluir a exposição em seu roteiro de passeios pelos pontos turísticos de Las Vegas.  💕

Além das réplicas e recriações de espaços, objetos originais também foram resgatados. Eles ficam expostos junto ao nome da pessoa a quem pertencia. Sensacional, não é mesmo?!

 

Curiosidades sobre a Titanic: The Artifact Exhibition

Logo no início da exposição, você recebe um cartão com o nome de uma pessoa. Ao final, há um memorial com os nomes de todos os tripulantes do Titanic. A experiência consiste em procurar na listagem o nome que você recebeu para saber se essa pessoa sobreviveu ou não ao naufrágio.

Outra informação interessante é que entre os objetos recuperados, há uma garrafa fechada de champanhe da safra datada de 1900. 😮

Faz parte do acervo também a moldura original de uma das janelas do Verandah Café, um salão onde os passageiros costumavam fumar charutos ou tomar um chá.

  • Dica: Se possível, leve uma blusa de frio, pois a temperatura pode ficar muito baixa a fim de conservar determinados itens. Lembramos também que não é permitido tirar fotos da exposição. Ou seja, não precisa se preocupar em levar sua câmera.

 

Ingressos para a exposição The Artifact Exhibition

O valor do ticket para ter acesso à exposição Titanic: The Artifact Exhibition custa U$ 32 por pessoa. Crianças de 4 a 12 anos pagam U$ 24 e crianças de até 3 anos têm entrada gratuita. Se você for militar ou a sua idade for acima de 65 anos, o valor do ingresso sai por U$ 30.

É possível optar por um tour com audioguia, que fala sobre detalhes enquanto você percorre a exposição. Para esta opção, o valor é de U$ 5.

A exibição funciona todos os dias, das 10am até as 10pm. Atente-se apenas ao último horário de visitação, que é até as 9pm.

  • Dica: Compre os ingressos diretamente na bilheteria da exposição, pois tem chances de conseguir cupons de desconto. 

 

Onde fica a The Artifact Exhibition em Las Vegas?

A mostra do Titanic: The Artifact Exhibition em Las Vegas fica no Luxor Hotel, próximo aos melhores hotéis temáticos da cidade, como o Madalay Bay e o Excalibur Hotel. 

E, ah, o mais interessante de visitar o local, é que você pode aproveitar para fazer outros passeios pela região da Avenida Strip. 😎

Como chegar: 3900 S Las Vegas Blvd, Las Vegas, NV 89119, EUA

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Virazóm Viagens

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.