Nelson Ghost Town

A curiosa cidade fantasma próxima a Las Vegas

0 37

Leia esse post em apenas: 3 minutos

Visitar a costa oeste dos EUA é fazer uma viagem no tempo para conhecer as famosas cidades fantasmas. Próxima a Las Vegas, localizada no condado de Clark, fica a Nelson Ghost Town, uma enigmática cidade que vale muito a pena incluir em seu roteiro de viagem.

Preparamos um artigo completo sobre uma das regiões mais visitadas do Grand Canyon West. Acompanhe nosso post e surpreenda-se com mais esse ponto turístico no deserto de Nevada.

 

A história de um lugar chamado Nelson City

A cidade fantasma de Nelson ficou conhecida entre 1858 e 1945, devido a forte e insistente corrida pelo ouro no velho oeste americano. A região foi descoberta em 1775 pelos espanhóis, que perceberam logo que a área próxima aos cânions era muito rica em metal nobre.

Na maioria dessas regiões haviam muitos criminosos e desertores. Isso foi o que levou Nelson City a destacar assassinos que se tornaram famosos na época. Inclusive, o nome da cidade foi em homenagem a Charles Nelson, que foi morto por Avote, um dos índios sanguinários que já existiu. 😲

Em 1974, o Rio Colorado, que fica próximo à cidade, inundou e destruiu muitas áreas dos cânions. Desde então, os moradores de Nelson passaram a abandonar a região.

 

Conheça a cidade de Nelson em Las Vegas

Visitar Nelson Ghost Town é como fazer uma viagem no tempo e ver de perto o cenário de uma cidade fantasma no meio do deserto. É comum, inclusive, encontrar diversos carros antigos e itens da época nas casas da estreita e única avenida que cruza a região.

Há boatos que os carros abandonados pela região dos cânions são levados até a cidade para deixar todo o cenário ainda mais icônico.

A experiência de fazer uma parada turística na cidade é excepcional, pois tudo é silencioso. É possível apenas ouvir o vento que vem do deserto de Nevada e cruza os cânions.  💙

A história de um lugar chamado Nelson City

Para aproveitar melhor o passeio na cidade fantasma de Nelson em Las Vegas, é importante observar as placas de alerta espalhadas. Por ser muito quente, não é recomendável ficar até o anoitecer, pois é comum encontrar animais peçonhentos, como cobras, escorpiões e aranhas.

Lembre-se que a região faz parte do deserto e, portanto, vale se organizar com seus horários. O calor é intenso por lá!

 

O que fazer em Nelson Ghost Town?

A cidade faz parte do roteiro de muitos turistas que passam por Las Vegas, considerando que fica próxima ao Grand Canyon. O Centro de Visitantes de Nelson City é o principal prédio da cidade, onde há banheiros, lanchonete e uma loja de suvenires administrada pela única família que ainda vive na região.

Essas pessoas são responsáveis por cuidar do cenário e preservar a história de Nelson, onde conversam com os visitantes sobre o passado da cidade, além de recomendações de passeios.

Há diversos passeios turísticos e atrações para conferir na cidade. Tour nas cavernas e antigas minas de ouro, palestras sobre a mineração da época e histórias de Nelson Ghost Town. Além disso, se você sonha em fazer seu casamento em Las Vegas, é possível realizar sua cerimônia cenário emblemático da cidade.

Converse com nosso parceiro de viagem para planejar seu roteiro e contratar um guia para conhecer Nelson.

 

Onde fica a cidade fantasma de Nelson?

Nelson Ghost Town fica a menos de 1 hora da Strip Las Vegas, sentido Grand Canyon West. É comum incluir a Hoover Dam no roteiro para quem tem planos de visitar a cidade fantasma. É necessário, porém, fazer um pequeno desvio quando chegar em Boulder e seguir pela NV 165.

É importante considerar em seu planejamento financeiro a possibilidade de alugar um carro nos EUA. Essa é a maneira mais confortável e segura de ir até Nelson. Lembramos, neste caso, da importância de se preparar, pois não há postos de gasolina durante o trajeto.

Recomendamos acordar bem cedo para completar o tanque do carro e avaliar se tudo está em perfeitas condições. Nada de passar perrengues no meio do deserto. Combinado? Ao final, faça uma parada próximo ao Rio Colorado para fazer fotos impressionantes da região.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Virazóm Viagens

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.