Death Valley Park

As mais belas paisagens do Vale da Morte nos EUA

0 15

Leia esse post em apenas: 4 minutos

Se estiver em Las Vegas com planos de conhecer outros pontos turísticos, pode incluir em seu roteiro de viagem um passeio pelo Death Valley. É possível atravessar o Vale da Morte – como é conhecido – carro ou reservar um tour em um dos desertos mais icónicos de Nevada.

Neste artigo, vamos contar um pouco sobre como é o Death Valley em Nevada, além de suas principais atrações para quem vai explorar a região. Listamos também algumas dicas para você viver uma experiência única no ponto mais baixo de toda a América do Norte. 💕

 

Sobre o Parque Nacional do Vale da Morte

O Death Valley fica entre as fronteiras da Califórnia e Nevada, mais especificamente a 160 quilômetros de Las Vegas. A região tem mais de 1,4 milhão de hectares de deserto e montanhas. Atravessar a estrada que cruza o Vale da Morte é uma rota muito procurada por pelos turistas. Porém, é possível fazer contratar passeios que rodam as principais áreas do maior parque nacional americano do Alasca.

death valley em las vegas

O deserto de Death Valley guarda vários pontos para conhecer na área interna do parque. Tudo isso dividido em 4 regiões: Área de Panamint Springs, Área de Stovepipe, Área de Scotty’s Castle e Área de Furnace Creek.

O primeiro ponto de parada no parque é seguir até o Centro de Visitantes, que fica localizado na área de Furnace Creek. É lá que você pode comprar seu passe, retirar tickets ou até mesmo receber o mapa com todas as estradas e caminhos do Parque Nacional Death Valley.

 

Principais atrações no Death Valley

Os locais de maior interesse no Death Valley ficam ao sul da região de Furnace Creek. Lembramos que é importante se preparar para enfrentar as estradas quando seguir de um ponto ao outro. Tudo por lá é consideravelmente distante. 😕

Entre as principais áreas, vá até o ponto mais acessível e alto do Vale da Morte, chamado Dante’s View. O local fica a 1.642 metros acima do mar e de lá é possível ver o ponto mais baixo e o mais alto da região do vale.  A estrada é boa, apesar das curvas e o pequeno espaço para passar com o veículo.

É possível ver as luzes de Las Vegas no fundo do horizonte se estiver na região à noite. 😍

Outra atração que vale conferir no Vale da Morte nos EUA é o Badwater Basin. Faça uma caminhada em cima de tabuleiros de sal e uma camada de água mineral em evaporação. Uma experiência única! Sem falar que é o ponto mais baixo do nível do mar na América do Norte, há menos 86 metros.

Agora, se notar que vai sobrar um tempo em seu passeio – e ainda tiver disposição -, siga para o mirante Father Crowley Point. Aprecie o momento com uma vista lindas das montanhas que resultaram de atividades vulcânicas.  

Dica: Faça um tour guiado no incrível castelo de pedra chamado Scotty’s Castle.

E pra fechar o passeio pelo Death Valley, descanse na região enquanto assiste ao o pôr do sol na Artist’s Drive. Encante-se com esta estrada em zigue-zague que chega a 14 quilômetros de extensão.

 

Dicas para conhecer Death Valley

Antes de planejar seu tour deserto de Death Valley, listamos dicas que podem ser úteis para que seu passeio não tenha imprevistos. Afinal, não é todo dia que vamos a um dos lugares mais bonitos e naturais do mundo.

  • A melhor época para visitar o Death Valley é no inverno e primeira.
  • Se for possível, considere incluir em seu planejamento a possibilidade de alugar um carro 4×4. É a melhor maneira de fazer um passeio com muita comodidade e segurança. O solo é bastante rochoso e com muita areia.
  • Não esqueça de solicitar o PID (Permissão Internacional para Dirigir), ainda que não seja obrigatório.
  • Lembre-se também que o Parque Nacional do Vale da Morte é muito extenso e não há comércio pela região. Por isso, é fundamental levar muita água, para se manter hidratado(a), e lanches rápidos para aliviar a fome durante o caminho.  
  • Por fim, atente-se ao combustível do seu carro, visto que é fundamental manter o tanque sempre cheio. A região conta com apenas 2 postos de gasolina dentro do parque por um preço extremamente alto.

 

Onde fica o Vale da Morte nos EUA?

Se você estiver em Las Vegas, lembramos que há três opções de estrada para chegar ao parque. O mais comum é seguir pela pista Hwy 95 North, visto que é um trecho interessante para quem estiver em uma road trip nos EUA. Há diversas paradas turísticas no caminho, como a cidade fantasma de Rhyolite. 😎

Uma outra alternativa é a NV Hwy 160, que vale muito a pena se você tem o objetivo de apenas conhecer a região do deserto.

Como chegar: Death Valley, CA 92328

Saiba como alugar um carro nos EUA para montar seu planejamento de viagem com tranquilidade. Converse com nosso parceiro de viagem no Brasil para mais informações.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Virazóm Viagens

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.