Aluguel de carro nos EUA

Tudo sobre como alugar um carro no exterior

0 1.143

Leia esse post em apenas: 5 minutos

Ter aquela dúvida se vale a pena o aluguel de carro nos EUA é muito comum – principalmente quando é a nossa primeira experiência. Ficamos com medo de bater o carro, tomar multas, ser roubado(a) ou até mesmo errar o trajeto durante a viagem. Mas calma… alugar um carro e dirigir no exterior é muito simples!

As estradas norte-americanas são excelentes e o aluguel de carro costuma ser barato em diversas locadoras. Além disso, poder dirigir por conta própria em outro país é ótimo, pois permite que você organize melhor seu roteiro de viagem.  

Já aluguei carro em Orlando, Miami, Las Vegas e em diversas cidades da Califórnia. Tudo por meio de uma agência de viagens que me deu todo o apoio em caso de urgência.

Vou explicar, neste artigo, tudo sobre como funciona o aluguel de carro nos EUA. Deixarei algumas dicas para saber qual veículo escolher, seguros e como comparar os melhores preços. Vamos nessa?!

 

Como funciona o aluguel de carro nos EUA?

O primeiro passo para alugar um carro nos Estados Unidos é pesquisar muito, se possível, com antecedência. Recomendamo ver os preços, tipos e os tamanhos de cada veículo para adequar ao tipo de viagem que pretende fazer.  

Há opções de carros esportivos – ideal para quem viaja em casal – ou minivans com lugares para até 10 pessoas. Quando faço viagens em família, costumo alugar um carro da categoria Van (6 assentos adultos e 2 para crianças, além do espaço no porta-malas).

Se estiver em uma viagem com menos pessoas, a melhor escolha é uma minivan. É muito mais confortável e deixa os passageiros mais livres, além de ser ideal para carregar malas e dirigir pelas ruas.

Veja a diferença:  

Alugar carro

  • Minivan: Alugamos para 5 pessoas com espaço para até 3 malas.
  • Van: Alugamos para 7 pessoas com espaço para até 5 malas.

Uma outra recomendação, se for possível, é alugar uma Suburban. O veículo é um pouco grande e complicado para estacionar, mas é muito confortável para dirigir.  Possui espaço para até 7 pessoas e 5 malas de viagem.

Alugar carro

Para o aluguel de carro nos EUA é necessário ter em mãos sua CNH, passaporte e cartão de crédito. Vamos explicar em detalhes os documentos para locação mais a frente.  

 

Como alugar carro barato nos EUA?

A primeira dica para buscar pelos melhores preços na hora de alugar um carro nos EUA é fazer sua reserva com antecedência. Pense na possibilidade de incluir essa pesquisa em seu planejamento de viagem, pois há uma probabilidade grande de conseguir descontos ou encontrar preços mais acessíveis.  

Se possível, evite alugar o carro diretamente no balcão do aeroporto, pois corre o risco de sair tudo mais caro. Além disso, é importante ler cada detalhe do seu contrato de locação a fim de evitar o pagamento de taxas adicionais sem necessidade.  

Utilize o comparador de preços da Rentalcars para pesquisar os valores da maioria das locadoras de carro nos EUA.

Fique atento(a) também aos tipos de serviços inclusos e se vale muito a pena pagar por eles. Questione esses detalhes com a locadora para evitar o pagamento de algo que não é necessário.  

 

Documentos pagar alugar carro nos EUA

Os documentos necessário para alugar o carro nos Estados Unidos são:

  • Carteira de Habilitação Brasileira (CNH) – Dentro do prazo de validade e com 1 ano de uso no mínimo;
  • Passaporte;
  • Cartão de crédito internacional;

É importante que o cartão de crédito esteja desbloqueado para compras no exterior e vinculado ao nome do condutor do veículo. O pagamento será feito apenas no momento da devolução do veículo, mas o cartão é utilizado como forma de garantir o valor do aluguel.  Verifique sempre com a locadora as formas de pagamento disponíveis.

Se você tiver entre 21 e 24 anos, recomendo verificar com a locadora as regras de locação do veículo. Há algumas empresas que cobram taxas adicionais para pessoas com esta faixa etária.  Em Orlando, por exemplo, essa taxa pode chegar a U$ 50 por dia.

O PID (Permissão Internacional para Dirigir) não é obrigatória, pois a CNH vale para quase todos os estados americanos. Porém, se possível, leve o documento em sua viagem, pois ele é traduzido em até 7 línguas e facilita o entendimento das autoridades americanas que solicitem a documentação.

Solicite o PID antes de sua viagem diretamente no DETRAN de forma online.  

 

Melhores empresas nos EUA para alugar carro

A empresa que eu recomendo para aluguel de carro nos EUA é a Alamo, pois possui ótimos preços e tudo é muito prático. Porém, se quiser buscar outras alternativas, montei uma lista com as melhores locadoras:

  • Alamo
  • Avis
  • Budget
  • Dollar
  • Hertz
  • Sixt
  • Thrifty

 

Falando da Alamo…

Na primeira experiência que contratamos a Alamo para alugar o carro, fizemos tudo com tranquilidade ainda no Brasil. Realizamos o check-in online e sem dores de cabeça. É possível fazer o check-in diretamente no balcão de atendimento, mas fique atento aos serviços adicionais e seguros que eles tentam empurrar. Diga NO, THANKS para tudo e pronto.  

Posso afirmar que é a melhor empresa, pois você chega diretamente no estacionamento do aeroporto, apresenta a reserva, escolhe o veículo e tudo certo.  

 

Tipos de seguro para alugar carro nos EUA

Um detalhe muito importante quando estamos falando em aluguel de carro nos Estados Unidos é entender cada seguro. É fundamental saber qual escolher para, que no final, o barato não saia caro demais.

Os seguros que você não pode ficar sem, são: CDW/LDW e ALI ou EP (Proteção Estendida). Vou explicar os detalhes de cada e outros que talvez possam ser úteis:

CDW, LDW

Proteção Total

É o que mais recomendo para quem tem planos de alugar carro no exterior. Neste tipo de seguro, você tem cobertura em caso de danos no veículo, roubos, colisões, incêndio ou acidentes.  

 

CPP, PAI, PEC, PAEC

Proteção Pessoal

Os seguros cobrem gastos com despesas médicas em casos de lesões em acidentes ou morte.  

 

EP, LIS, LP ou ALI

Proteção contra Terceiros  

Essenciais para danos materiais ou pessoais causados a terceiros em caso de acidentes no trânsito.  

 

Seguro do cartão de crédito internacional

Converse com a operadora do seu cartão de crédito se há seguros disponíveis para aluguel de carro nos EUA.  Lembre-se que será válido apenas se o titular do cartão for o condutor do veículo.

 

Dicas para dirigir nos EUA

Vou fechar este artigo com uma sequência de dicas para você dirigir com mais segurança nos EUA. É importante se preocupar com detalhes para evitar contratempos em sua viagem e garantir que tudo saia conforme o planejado e sem custos adicionais:  

  • Compre um chip da Easysim4u para ter internet ilimitada e use o GPS do seu celular. Há diversos aplicativos que facilitam nossas rotas nos EUA – principalmente se estiver em Las Vegas e tiver planos de visitar o Grand Canyon.  
  • Não esqueça de devolver o veículo à locadora com o tanque cheio. Não use o serviço que não é necessário abastecer ao final, pois pode sair muito mais caro.  
  • Cadeirinha para crianças: Em diversos estados americanos existem leis de proteção para menores de 5 anos. Compre a cadeirinha se estiver com crianças menores de 3 anos, lembrando que para aquelas com até 1 ano ou menos de 9kg, a posição da cadeirinha deve ser virada para o porta-malas.  
  • Pedágios: Verifique com a locadora se há serviços similares ao “sem parar”. Se notar que isso vai aumentar muito o custo, avalie sua rota para separar o dinheiro de cada pedágio.
  • Sempre verifique se o carro está ok antes de sair dirigindo. É importante ver se não há arranhões, condições dos pneus e outros detalhes que podem complicar sua viagem

Espero que este artigo possa ajudar a organizar melhor seu planejamento de viagem. Queremos saber como foi sua experiência com o aluguel de carro nos EUA.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Virazóm Viagens

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.