Internet no Celular Fora do Brasil: Como Usar Celular no Exterior

Qual Chip Comprar? Aprenda Como Usar? Como Desbloquear e Habilitar Seu Celular?

0 13

Leia esse post em apenas: 5 minutos

Quer saber como usar celular no exterior? Preparamos um artigo especial com todas as informações necessárias para ficar conectado e utilizar internet da maneira mais proveitosa no exterior.

Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre como desbloquear, configurar e habilitar seu celular, além de dicas para otimizar sua experiência com chip internacional.

Confira ainda tudo sobre o Easysim4u, chip internacional que usamos em nossas viagens e recomendamos. Gostamos tanto que conseguimos um cupom com 15% de desconto.

Vamos nessa? 😀

 

Celular fora do Brasil: Como usar?

Você verá que não é nenhum bicho de sete cabeças usar o celular no exterior. Para conseguir ficar conectado na sua viagem, basta ter um aparelho desbloqueado e um chip internacional com plano de internet. Mas, é importante se planejar com antecedência para evitar imprevistos e não passar nenhum perrengue.

 

Chip internacional especial para viagens: Comprar

Ter internet disponível durante sua viagem internacional é muito importante. Afinal, ficar super conectado já faz parte do nosso cotidiano, usar aplicativos que facilitam nossa vida, consultas, GPS, etc…

Já testamos diversos chips internacionais e a experiência mais satisfatória que tivemos foi com a Easysim4u. Isso porque tivemos internet ilimitada e seus planos se mostraram com o melhor custo-benefício em relação às outras operadoras.

Confira abaixo nosso vídeo com todas as informações para saber, antes de comprar o seu:

 

Internet do celular no exterior: Como usar?

Para ter internet no exterior, uma das formas mais eficazes é comprar um chip internacional. Como falamos, testamos o chip da Easysim4u e ele funcionou super bem, além do diferencial de possuir cobertura em mais de 210 países. 💕

É claro que a escolha de um plano de internet irá depender do seu roteiro de viagem. Por isso, antes de sair escolhendo um pacote, é interessante já ter em mente quais os destinos que estarão no seu roteiro, além da duração da sua viagem para fazer a melhor escolha de operadora.

 

Chip de celular para usar no exterior

Escolher um plano internacional para ter internet no exterior faz parte de qualquer planejamento de viagem. Por isso, considere comprar seu chip antecipadamente, antes da data da sua viagem. A parte boa é poder chegar no seu destino com internet para usar.

Como diferentes regiões possuem cobertura de diferentes operadoras, recomendamos adquirir um chip que possua ampla cobertura. O chip da Easysim4u oferece cobertura em mais de 210 países, o que facilita se tiver mais de um país no seu roteiro, já que não precisará trocar de chip ao se deslocar.

E ainda é possível economizar bastante no seu seu planejamento financeiro. Que tal antecipar a compra do seu chip com cupom de desconto 15% OFF?

QUERO COMPRAR O CHIP EASYSIM4U COM 15% DE DESCONTO

Celular pré-pago no exterior: Como usar?

Na hora de escolher como se comunicar no exterior pode surgir a dúvida entre comprar um chip pré-pago antes da viagem ou quando já tiver chegado a seu destino. Como já fizemos das duas maneiras, sugerimos comprar o chip antes de viajar.

Com a Easysim4u é possível comprar online e receber em casa. Isso faz toda a diferença no seu roteiro, pois otimiza seu tempo, não tendo que buscar um chip quando chegar no seu país de destino. Uma dica se resolver comprar um chip quando for viajar para os EUA, é que lá, ele é chamado de SIMCard.

Uma das facilidades de comprar um chip pré-pago é que não perderá seus contatos do WhatsApp. Para isso, quando abrir o aplicativo, basta escolher a opção “manter número” e continuará com sua agenda.

Agora é só compartilhar com todos os melhores momentos da sua viagem.

 

Celular para usar no exterior: Como desbloquear e habilitar?

Países diferentes, podem ter regras de telefonia diferentes. Por isso, antes de viajar, verifique com a sua operadora no Brasil se dispõe de algum plano de Roaming Internacional com cobertura no país em que irá visitar.

Também recomendamos verificar com a sua operadora se seu plano incluirá chamadas de voz internacional. Mas, para evitar transtornos dessa natureza, você pode optar por desbloquear seu celular e escolher um chip pré-pago internacional.

Indicamos sempre verificar se seu aparelho é compatível com as frequências das operadoras em outros países. Porém, não se esqueça de desativar o download automático dos aplicativos. Essa é uma boa opção para economizar seus dados. 😊

 

Celular para usar no exterior: Como configurar?

Se optar por adquirir um plano de Roaming Internacional com a sua operadora, é importante confirmar como funciona o processo para habilitar seu aparelho no exterior. Sugerimos ligar para a sua operadora de telefonia e verificar qual o procedimento e exigências para liberar o roaming internacional.

 

Como Usar Celular no Exterior: Dicas e Dúvidas

Esperamos que tenha gostado das nossas informações para usar seu celular no exterior. Para complementar, confira nossas dicas e dúvidas que podem aparecer. E, se ainda tiver qualquer dúvida sobre chip internacional, fique tranquilo(a)… Estamos aqui para lhe dar toda assistência que pudermos. Deixe sua dúvida nos comentários, ao final do artigo, ok? 😊

 

Viagem ao exterior: Compensa usar o celular?

A opção que se mostrou mais vantajosa é comprar um chip pré-pago internacional quando ainda estiver no Brasil, antes da sua viagem. Pois, você economiza tempo e não precisa ficar procurando lojas onde vendem chip internacional.

 

Entenda os Custos das Operadoras Brasileiras: Usar Roaming Vale a Pena?

Se a ideia é evitar custos desnecessários no seu planejamento financeiro, então escolher pelo Roaming Internacional talvez não seja a melhor opção. Afinal, as taxas costumam ser altíssimas e, muitas vezes, a qualidade da internet pode deixar a desejar.

A nossa recomendação é comprar um chip pré-pago para usar no exterior. É só contratar o plano de acordo com os dias em que ficará em viagem, alguns incluem dados e voz.

Para comparar, o plano de 50Mb/dia com internet e 50 minutos da Vivo, por exemplo custa cerca de R$ 200,00. Enquanto, a Easysim4u oferece planos com internet ilimitada a partir de U$ 37,00… 😱

 

Como Funciona e Vale a Pena:  Wi-Fi Gratuito e Wi-Fi Pago?

Hoje em dia, ter uma internet de qualidade é imprescindível quando pensamos em se comunicar no exterior. Por esta razão, ficar dependente de WiFi nem sempre pode ser a melhor escolha.

Mesmo que em seu hotel tenha WiFi, não são em todos os lugares que irá conseguir sinal de internet disponível. Além do fato de que, muitas vezes, a velocidade da internet pública pode deixar a desejar.

 

Chip Local Funciona no Meu Celular do Brasil?

Indicamos primeiramente verificar se seu aparelho é desbloqueado e compatível com o chip. Já adiantamos que o chip internacional Easysim4u é compatível com as bandas II, IV e 12 (tipos de sinais nos EUA). Mas, a verdade é que dificilmente um smartphone não será compatível com o chip.

 

Celular Vivo, Tim e Claro no exterior: Como usar?

Se a ideia é manter o mesmo chip que utiliza aqui no Brasil (seja sua operadora Vivo, Tim ou Claro) durante sua viagem, saiba que é necessário habilitar o Roaming Internacional.

Isso é possível porque as operadoras brasileiras dispõem de parcerias com operadoras internacionais, habilitando seu chip para usar no exterior.

Mas, já adiantamos que não há muitas vantagens nisso, uma vez que as taxas costumam ser bem altas, o que pode acabar excedendo bastante o seu orçamento de viagem.

 

Viajar fora do Brasil: Qual operadora de celular usar?

Não restam dúvidas que o chip da Easysim4u oferece o melhor custo-benefício quando pensamos em internet no exterior.

Porém, recomendamos que, antes de escolher, considere todas as opções de acordo com o seu perfil e planejamento da viagem, ponderando todas as vantagens e desvantagens de cada serviço. Confira as diferenças entre as operadoras mais conhecidas.

Qual o melhor Chip Internacional: Easysim4U, MySimtravel ou Travel Mobile? Não há uma resposta exata, pois tudo irá depender do seu roteiro de viagem. A dica é verificar com cada operadora quais os países onde oferecem cobertura.

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Virazóm Viagens

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.