Shutdown em Las Vegas

Entenda o que é o shutdown nos EUA

0 210

Leia esse post em apenas: 2 minutos

O shutdown é o assunto do momento nos Estados Unidos e você deve estar se perguntando o que significa esse decreto e como ele pode prejudicar a sua viagem. O shutdown começou no dia 22 de dezembro e nada mais é do que a suspensão do salário dos funcionários públicos.

Por isso, vários parques nacionais do país estão fechados ou com funcionamento reduzido por falta de funcionários ativos. Mas, não se preocupe… Neste artigo, vamos falar sobre os principais pontos turísticos que foram atingidos em Las Vegas para que o seu roteiro não sofra grandes imprevistos.

 

O que fecha com o shutdown em Las Vegas?

Em Las Vegas, algumas áreas dos principais parques nacionais foram afetadas. A exemplo da Área Nacional de Conservação do Red Rock Canyon, onde o centro de visitantes teve o funcionamento suspenso e os banheiros foram interditados por falta de manutenção.

Veja abaixo a lista de pontos turísticos fechados em Las Vegas e na região de Nevada:

  • Mount Charleston
  • Springs Mountain Visitor Gateway 
  • Death Valley
  • Red Rock Canyon

Para ver atualizações em tempo real, recomendamos acompanhar o Twitter do Go Mt. Charleston (@gomtcharleston) e o Nevada Roads para visualizar quais estradas foram sendo impactadas.

 

Quais atrações não foram afetadas em Las Vegas?

De acordo com informações do site oficial do Lee Canyon, estação de neve localizada na região de Mount Charleston, permanece com funcionamento normal. O Lake Mead, maior lago artificial dos EUA, também não está fechado, mas o quadro de zeladores está suspenso para recolhimento de lixo e outros serviços. 

O Valley Of Fire State Park continua aberto, sem alterações no funcionamento. Já o Zion National Park está com funcionamento parcial, a depender da movimentação de visitantes. Vale ficar atento ao site oficial.

O Grand Canyon, até o momento, não sofreu alterações em seu funcionamento. Além disso, as atividades do Aeroporto Internacional McCarran em Las Vegas também não foi afetado, segundo o portal local de Las Vegas Sun.

 

Até quando vai o shutdown nos EUA?

O presidente norte-americano, Donald Trump, tomou essa medida como forma de forçar a liberação de verba para a construção de um muro na fronteira com o México. Por isso, é difícil prever quando o shutdown vai ter fim, pois tudo depende de vários trâmites governamentais que podem modificar o quadro a qualquer momento.

Apesar disso, estaremos sempre por aqui para atualizar vocês de quais pontos turísticos de Las Vegas foram afetados. Qualquer dúvida, fala com a gente! 🙂

Leia também: Como tirar o Visto Americano?

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Virazóm Viagens

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.