Gorjetas em Las Vegas

Quanto pagar de gorjetas em Las Vegas?

0 33

Leia esse post em apenas: 3 minutos

A gorjeta nos EUA é motivos de muitas dúvidas entre os turistas brasileiros, principalmente quando o destino é Las Vegas. Conhecidas como “tips”, elas são responsáveis por complementar o salário de funcionários que recebem por hora e não têm um fixo garantindo no final do mês.

Diferentemente de como funciona no Brasil, considerando que não é nossa cultura deixarmos gorjetas, é comum questionarmos durante a viagem: Quanto pagar? Devo ou não dar gorjetas? A taxa já não está inclusa nos serviços?

Vamos explicar, neste artigo, como funciona a regra de gorjetas em Las Vegas. Saiba como são cobradas e em quais momentos devemos deixar aquele agrado como forma de agradecimento pelos serviços prestados. 

 

Como são cobradas as gorjetas nos EUA?

A prática de gorjetas em Las Vegas é considerada – de certa forma – uma lei. Não deixar ao menos U$ 1 de recompensa por determinado serviço pode ser visto como ofensivo e até mesmo antipático.

Nos Estados Unidos, o valor da gorjeta pode variar de 10 a 20%, mas isso vai depender do tipo de serviço. Esse valor, por outro lado, não se aplica aos manobristas de hotéis, camareiras, barmans, dealers, entre outros.  

Geralmente, esse valor é cobrado em restaurantes, serviços de táxi ou uber, e guia turístico.

 

Gorjetas nos bares e restaurantes

As gorjetas nos bares e restaurantes de Las Vegas são extremamente recomendadas. Os atendentes, geralmente, esperam por isso e não são em todos os lugares que a taxa já está inclusa na conta final.

A taxa pode variar de 15 a 20% sobre o valor total da sua conta, onde o quando decidir apagar vai depender do serviço prestado. Por exemplo, se você se sentiu bem atendido, é recomendável que se pague de 18 a 20%. Caso contrário, você pode optar por pagar apenas 15% de gorjeta.

Em Las Vegas, são poucos os restaurantes que incluem a gorjeta na conta. Geralmente, quando a reserva é para mais de 6 pessoas, a taxa de serviço é cobrada automaticamente. A dica é verificar se em sua conta está descrita a informação “Gratuit Included”. Isto significa que não é necessário deixar a gorjeta para o garçom.  

Dica: não espere que os atendentes calcularem o valor da gorjeta, pois é você quem irá definir.

Se estiver em algum bar e solicita uma bebida diretamente no balcão, deixe ao menos U$ 1 ao barman para cada pedido.

 

Gorjetas nos hotéis de Las Vegas?

A maioria dos hotéis de Las Vegas cobram uma taxa chamada “Resort Fee” no momento de sua reserva. Neste caso, você paga por todos os eventuais serviços, como: camareiras, carregadores, manobristas, piscinas, internet, entre outros. As gorjetas, portanto, acabam sendo opcionais, mas são sempre muito bem-vindas a esses funcionários.  

Para os carregadores de malas nos hotéis, é recomendável deixar pelo menos U$ 1 por cada volume. É interessante também deixar uma gorjeta de U$ 2 para as camareiras, que se responsabilizam pelos serviços de quarto. Lembre-se apenas de deixar em locais visíveis.

Os manobristas dos hotéis – conhecidos como serviços de valet – costumam receber gorjetas. Deixe de U$ 2 a U$ 5 de acordo com o tempo que aguardar seu carro.

Os cassinos dos hotéis de Las Vegas costumam servir bebidas gratuitamente para quem estiver jogando. Porém, é interessante deixar ao menos U$ 1 de gorjeta para cada bebida. Se achar mais conveniente, as fichas também são aceitas pelos atendentes.  

Dica: se quiser fazer um upgrade de quarto, vale deixar de 10 a 20$ de gorjeta para o recepcionista. Pode parecer estranho por lembrar suborno, mas é uma prática comum e isso facilita muito na hora de escolher outro acomodação para sua hospedagem.

 

Gorjeta para táxi ou uber em Las Vegas

Se você optar por utilizar táxi ou uber em Las Vegas, vale a pena ficar atento(a) às gorjetas também. A taxa cobrada pelo serviço para corridas acima de U$ 15 pode variar de 10 a 15%. Em caso de viagens curtas, se for possível, deixe de 1 a 2 dólares.  

Na hora de pagar pelo serviço, se possível, tente sempre arredondar para mais ou menos o valor da corrida. Isso facilita muito na hora de calcular calcular o troco e a gorjeta.

Se estiver de malas, considere acrescentar U$ 1 para cada volume carregado.

 

Esperamos que nossas dicas o ajudem a aproveitar melhor sua viagem para Las Vegas. Deixar gorjetas para serviços que são fundamentais garantem a possibilidade de viver uma experiência positiva em seu roteiro. 😍

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Virazóm Viagens

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.